23 de mai. de 2011

Em Abu não deu Bi


Terminaram os principais campeonatos estaduais de futebol e meu time, o Inter, foi campeão gaúcho pela 40ª vez, no estádio do adversário. Isso me lembrou da minha mais recente viagem, aos Emirados Árabes Unidos, para ver o Mundial Interclubes FIFA. Certo, não foi uma lembrança das mais felizes, mas enfim...

Em Abu não deu Bi, mas sem dúvida a viagem foi ótima e as recordações são muitas, principalmente por causa do grupo de amigos que estava comigo. Em mim, que já estive em outros países árabes, como Síria, Jordânia e Egito, Dubai deixou uma impressão de esterilização: todas as coisas são limpas, arrumadas, organizadas, modernas e funcionais, exatamente o oposto da bagunça e da improvisação dos outros países. Mesmo no centro histórico, onde ficam os tradicionais bazares, tudo é perfeitamente calculado e a ordem é total.



As fotos de lá mostram um pouco do que senti. As três primeiras são do Old Souq, no centro histórico de Dubai. As outras são do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, com 828m.









Nenhum comentário: