25 de jul. de 2011

Europa: quantos dias em cada cidade?

Visite qualquer fórum de viagens e você vai encontrar essa mesma pergunta em dezenas de mensagens: "quantos dias devo ficar em ... ?". "Um dia é pouco?". "Preciso mesmo ficar mais tempo?". Também é muito comum a pessoa exibir um esboço de roteiro com 17 cidades em 13 dias prevendo deslocamentos instantâneos por mais de 5.000km e perguntar se dá (isso é fato, não estou inventando nem exagerando!).

15 cidades, 11 países, 7.570km: quanto tempo de viagem eu preciso? [Google Maps]

Nesse post, vou tentar fazer um resumo bem impessoal com algumas sugestões de tempo de estadia em cada cidade da Europa. Vou me basear no que eu conheço e no que eu gosto, mas também num excelente post do site Viaje na Viagem.

20 de jul. de 2011

Férias com as crianças em um hotel fazenda

As férias de meio do ano já chegaram e, antes tarde do que nunca, o Color Mundi dá uma dica de férias curtas para serem aproveitadas com as crianças: três hotéis fazenda (dois em SP e dois no RJ) selecionados em uma matéria da ótima revista Lonely Planet de julho de 2009.


Fazenda Dona Carolina - Itatiba, SP

9 de jul. de 2011

Câmera digital: compacta ou DSLR? - Parte II

.

No primeiro post dessa série, falamos sobre os formatos mais comuns de câmeras digitais atuais: compactas, bridge, mirrorless e DSLR. Agora, vamos falar de um dos componente mais importantes de uma câmera, que está presente em todos os formatos: o sensor digital.


Comparação dos tamanhos dos sensores digitais mais comuns (Wikipedia)

Outros posts da série:

5 de jul. de 2011

Câmera digital: compacta ou DSLR? - Parte I

.

Se você pretende comprar uma câmera fotográfica digital, a primeira grande decisão a ser tomada é se deve comprar uma câmera compacta ou uma DSLR. Pode parecer simples, mas os fatores que realmente importam para essa decisão geralmente não são considerados. Além disso, a escolha fica cada vez mais difícil por causa do surgimento de novos sistemas, como as câmeras mirrorless (sem espelho) com sensores four thirds.
Câmera Lego de 3MP - é de verdade e custa em torno de US$50

Este post será o primeiro de uma série que tem como objetivo ajudar na escolha de uma câmera digital adequada às suas necessidades, levando em conta o que realmente importa para isso. Vamos começar analisando quais são os formatos de câmeras disponíveis atualmente.

Outros posts da série: